Vamos falar de um bom negócio?


Sabemos que com o passar dos anos as tendências de negócios vão mudando e precisamos nos atentar às novas possibilidades de investimento.

Sabemos que com o passar dos anos as tendências de negócios vão mudando e precisamos nos atentar às novas possibilidades de investimento.

A boa notícia, pra quem sonha em construir a sua casa própria, é que investir em lotes continua sendo um bom negócio.

Na visão dos especialistas, mesmo que o comprador não vá construir de imediato, no terreno adquirido, a compra de lotes ainda se mostra lucrativa, levando em consideração que o custo de manutenção é baixo. Além disso, a tendência desse tipo de aquisição é a valorização, então, mesmo que surja a necessidade de venda, o proprietário sai mais uma vez no lucro.

O economista e professor da Faculdade Avantis, José Carlos Braga Pinheiro, afirma que: “Se alguém está pensando em investir em lotes, pode ficar tranquilo quanto ao poder de retorno deste investimento. É um tiro certeiro”. Entretanto, ele aconselha que alguns cuidados devem ser tomados antes da compra. É de extrema importância que o comprador conheça, previamente, o local do empreendimento, além de detalhes sobre o planejamento de expansão e valorização da área, como a proximidade de serviços básicos como hospitais, escolas, creches, linhas de ônibus, supermercados e etc.

Outro ponto a ser analisado é a infraestrutura que o loteamento oferece, como galerias de águas pluviais, redes de esgoto e energia elétrica, asfalto e etc.