7 erros que você deve evitar ao construir sua casa


Um dos sonhos mais comuns do ser humano é construir sua casa própria. Muitos passam anos imaginando os quartos, a cozinha, a churrasqueira, o jardim...

Aos poucos vão surgindo paredes, degraus, banheiro, e quem sabe uma piscina para os dias de calor.

Para algumas pessoas colocar no papel e descrever ideias para o projeto pode parecer assustador. Na construção civil, todo cuidado é pouco na hora de escolher os materiais que serão comprados. Mesmo no planejamento é necessário levar em consideração o correto uso de portas e janelas, por exemplo.

O Grupo Lírios quer ajudar você a construir o seu sonho, e pra isso separamos os 7 erros mais cometidos na compra desses materiais, que você pode evitar.

1. Evite produtos muito baratos

Comprar portas e janelas baseado apenas no preço baixo pode ser o primeiro e mais primário erro que você pode cometer. As consequências podem ser graves e levar a um desconforto na hora de usá-los. Portas ou janelas que emperram na abertura, cupins, empenamento, infiltração de água, ferrugem e outros problemas podem ser as consequências.

2. Janela de vidro ou material opaco

Está na moda o uso do vidro, especialmente em janelas. Muitos tem optado por colocar janelas de vidro ou blindex nos quartos. Mas cuidado com esta escolha, pois ela pode ser um problema. O vidro é transparente e vai passar muita claridade a noite para dentro do quarto, mesmo com o uso de cortinas. Ainda assim considere que uma boa cortina que corte a luz e especialmente os raios ultravioletas do sol pode custar caro.

3. Tamanho da janela

Atente para o tamanho da janela e para isto considere o espaço de parede, tamanho do quarto e posição da mesma. Quartos muitos grandes com janelas pequenas podem ser esteticamente desagradável, bem como não promover a iluminação e ventilação necessária.

4. Portas de madeira oca e semioca

Ao comprar portas de madeira fique atento para as folhas de portas ocas e semiocas, aquelas mais baratas. Ambas, geralmente, apresentaram o mesmo problema na preparação delas para o assentamento, que por ser uma madeira bem fina, tende a estufar. Portas de entrada ou locais onde possa haver umidade escolha madeira maciça.

5. Largura das portas

Existem várias larguras de portas e é muito importante ficar atento a isto. Colocar porta muito estreita pode ser um erro grave. Pessoas com cadeiras de rodas podem ter dificuldades de se locomover, assim como a entrada de móveis e outros objetos maiores.

6. Posição de portas e janelas

Outro erro pode estar relacionado à posição das portas e janelas. Se você gosta de dormir com janelas abertas, é importante pensar na posição dela em relação à cama para evitar que você acorde com o sol batendo no seu rosto, assim como a incidência de chuva e sol no período da tarde. Portas de entrada não devem ficar expostas ao sol e chuva se o produto for madeira ou ferro.

7. Acabamento

E por fim, cuidado com a forma do acabamento. O ideal é chamar um profissional de pintura para realiza-lo com qualidade, especialmente em portas e janelas de madeira. Caso você queira economizar, pesquise bem a melhor forma de realizar este acabamento para não se arrepender depois.